Descubra o Poder da Atitude de Dono: Seja Protagonista do seu Sucesso

As empresas de renome estão cada vez mais em busca de profissionais com uma mentalidade empreendedora, ou seja, pessoas engajadas e comprometidas em trabalhar como se fossem donas do negócio, cuidando e zelando pela prosperidade e pelos resultados positivos. Esses profissionais têm plena consciência de que, ao contribuírem para o crescimento da empresa, estão também garantindo seu próprio sucesso.

Mas e se a empresa não possui profissionais com essa mentalidade? É possível desenvolvê-la? Como uma pessoa com uma mentalidade limitada pode se engajar nessa causa?

Assim como na parábola dos talentos, em que o senhor voltou para acertar as contas com seus servos, aqueles que receberam cinco e dois talentos conseguiram duplicar a quantidade confiada a eles. Porém, o terceiro servo, por medo, optou por não prosperar e simplesmente enterrou o talento que havia recebido.

Similar a essa instrutiva passagem bíblica, encontramos pessoas que não prosperam e, consequentemente, agem da mesma maneira em relação aos outros, causando prejuízo, mesmo que seja resultado da inação, da falta de ação em relação às responsabilidades e atribuições que lhes foram confiadas. Essas pessoas simplesmente "enterram" suas oportunidades. E não é isso que recebemos quando trabalhamos em uma empresa? Quando somos contratados, a empresa confia em nós para ajudá-la a crescer e prosperar, e em troca recebemos uma remuneração. Então, por que tantas pessoas escolhem agir sem nobreza de espírito? Preferem ser indolentes, preguiçosas, invejosas e sem qualquer compromisso em realizar seu trabalho com responsabilidade. Esse tipo de pessoa não vê nenhum benefício em contribuir para o sucesso da empresa, pois não a considera como sua própria. Muitas vezes, acredita que, quando tiver seu próprio negócio, fará diferente, alcançando maior sucesso e riqueza. Será mesmo? Creio que não, pois pessoas de boa índole aplicam essa conduta em todas as áreas de suas vidas e em todas as oportunidades que encontram.

Você trabalha com dedicação e responsabilidade para que a empresa em que você trabalha prospere? Se sim, pode ter certeza de que seus talentos serão recompensados e multiplicados. Mas se não tem certeza da resposta ou se, no fundo, sabe que a resposta é não, então, cuidado, pois o retorno disso será implacável. Você pode ser julgado como negligente, e o universo se encarregará de lhe ensinar a lição que o servo da parábola dos talentos recebeu após a ordem do senhor: "Tirem-lhe o talento e deem-no ao que tem dez, pois a quem tem, mais será dado, e terá em abundância. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes".

Se a vida tem sido difícil para você, faça uma reflexão profunda sobre suas atitudes e veja se não tem sido pobre de espírito. Além de ser a pior das pobrezas, é certamente o caminho para o fracasso.

Ter uma atitude nobre, como trabalhar e agir como se fosse o dono do negócio, é uma escolha acertada para o desenvolvimento de sua carreira. Pense nisso. Todos nós possuímos talentos, e se os utilizarmos em prol da prosperidade e abundância, o retorno será igualmente gratificante.

Que possamos fazer nossas reflexões e agir em conformidade.

 


Comentários

Postagens mais visitadas